quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Pra não esquecer

     Como anda muito faladeira, diariamente a Laura sai com umas que se não forem registradas no devido tempo, certamente se perderão na nossa memória. 

     Então vamos ás perolas de Laurinha.

     Quando estou lendo algum livrinho pra Laura, ou quando ela está folhando uma revista e tem algo de muito interessante, que chama a sua atenção, logo ela me pede:  "Pegar, mãe, pegar." Aí eu explico que é um desenho ou foto ou seja lá o que for, e que está no papel, que não tem como pegar. 

     Estava mexendo no computador e ela ao meu lado, conversando e conversando, quando apareceu na tela uma foto bem pequena do Cristo Redentor, e o Rio de Janeiro ao fundo. Ela disse, juntando as mãozinhas em oração: "Amém! Olha, amém!"

    Coti coti é uma das brincadeiras prediletas da Laura (em bebenês significa Esconde Esconde). Ela deita a cabeça no sofá, escondendo-a com os braços, conta até dez (espiando de vez em quando) e sai a procura do escondido. Na vez dela se esconder, fica com o corpo virado pra parede, como se assim se tornasse invisível. Quando a encontramos, é muito engraçado, pois ela continua virada de costas, com as mãos no rosto. Aí temos que dizer o famoso " Achei a Laura!!", pra brincadeira continuar.


     Na creche, a Laura é famosa por cuidar muito bem das bonecas. Coloca elas nos carrinhos, enrola-as no nâna, canta pra elas dormirem, pede que as profes façam silêncio pra que elas possam descansar sossegadas... e ralha quando elas não querem dormir. " Chega!". "Fecha olhos!". " Agoia domi!"  Assim como nós fazemos com ela em casa quando a festa se estende até perto das doze badaladas noturnas.  Aliás, tudo o que ela presencia, faz igualzinho. Por duas vezes deixei escapar um "puta merda" na sua presença. Saiu dizendo "putaeda" pela casa e eu atrás, tentando remediar o irremediável.   

     Quando chama pelo papai e ele não responde, enche os pulmões e grita um "Buno!" bem sonoro. O mesmo acontece quando demoro a responder o seu chamadoÇ " Déia, uhu!" 

     Hoje, ao buscá-la na creche, ela me mostrou o "Pateus". A Miti me explicou que a Laura adora o Mateus, seu filho. Ele fica na creche pela manhã, fazendo a festa com os pequenos. No caminho até em casa, além de falar do "Pateus" por umas duas quadras, ela  me contou tudo o que fez na "Miti", falouy o nome das "pofes" e divagou sobre todos esses assuntos. 

     Ao ouvir o hit "Ela não anda, ela desfila...", coloca as mãozinhas na cintura e vai em disparada desfilar. Influência da prima Gabi, que ela adora. Esses dias, na casa da Fran e do Moio, nossos vizinhos, a Laura viu um banner da Fran com a toda e o chapéu da formatura. Impressionada, arregalou os olhinhos e disse: "Manhê, olha, a Dabi!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário